Por que a Bluecase acredita no mercado brasileiro?

Por que a Bluecase acredita no mercado brasileiro?

A década de 1990 foi incrível para o desenvolvimento da informática no Brasil. Máquinas cada vez mais potentes a um preço acessível agora encontravam seu lugar com facilidade nas casas da população. E é aqui, também, que começa a nossa história.

A Bluevix iniciou suas atividades como distribuidora de produtos informáticos há quase 30 anos. De lá pra cá, nós acompanhamos de perto o desenvolvimento tecnológico, dentro e fora do Brasil, e no ano de 2009 decidimos que era hora de também entrarmos nessa dança.

Foi assim que surgiu a Bluecase. A partir da experiência e conhecimento adquiridos ao longo dos anos, decidimos criar nossos próprios produtos com a qualidade de ponta dos nossos concorrentes do exterior, mas com o preço que só uma empresa brasileira é capaz de oferecer. E, de forma alguma, o mercado nos decepcionou. Muito pelo contrário, estamos agora ainda mais motivados a investir em novas tecnologias para elevar a qualidade e o design de nossos produtos. E aqui estão os por quês:

O potencial criativo do brasileiro não tem limites

Vivemos num país tão plural quanto a diversidade de nossa fauna e flora. O brasileiro pode ter um estereótipo para outros países, mas quem vive aqui sabe: somos uma diversidade de cores, sons, culturas e interesses tão incríveis que isso nos dá uma vantagem única no mundo sobre os demais. Nossa criatividade.

Segundo dados do site Twitch Tracker, o português é a terceira língua mais popular entre os produtores de conteúdo e os usuários da plataforma Twitch, um aplicativo de streaming voltado especialmente para a transmissão de videogames. Se você considerar que em novembro de 2020 a Twitch atingiu mais de um 1 bilhão de horas de conteúdo assistido, dá pra ter uma ideia do que estar em terceiro lugar significa.

Além disso, nos últimos anos o setor de tecnologia do Brasil cresceu muito acima do esperado. Em 2018, era previsto um crescimento de 4,1% e nós atingimos 9,8%, números muito acima da média global de 6,7%.

O brasileiro está criando, está se reinventando e a Bluecase acredita que investir na criatividade e no potencial do nosso povo, oferecendo tecnologia de ponta a um preço acessível é uma excelente aposta.

A Bluecase pode oferecer o que a concorrência externa não pode

No segundo semestre de 2020 as vendas de eletrônicos caíram 12,6%. O motivo desta queda drástica foi o aumento dos preços de computadores causado pela instabilidade do mercado internacional por conta da pandemia de Covid-19.

Essa instabilidade levou a alta dos preços, que chegou a subir 67,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O maior causador desse aumento abrupto: o dólar. Produtos importados sofrem taxação pesada nos portos brasileiros e, obviamente, seus valores de compra são calculados em dólar, que chegou a valer R$5,61 no mês de setembro, colocando a nossa moeda brasileira entre as piores do mundo.

Enquanto isso, a Bluecase continua oferecendo preços de produtos de casa. Apesar de também sofrermos com essa alta variação do dólar, nossa marca tem um dos melhores custos-benefícios do mercado de tecnologia informática, fornecendo equipamentos de ponta para o público gamer e office com valores acessíveis.

O calor do povo brasileiro precisa ser correspondido à altura

Por fim, acreditamos que o povo brasileiro precisa ser retribuído com uma comunicação e aproximação que só uma empresa brasileira pode oferecer.

A Bluecase busca estreitar suas relações com o público respondendo prontamente aos feedbacks e sugestões deixadas pela comunidade em nossas plataformas.

É esse envolvimento do público que nos direciona no caminho do crescimento de maneira que podemos refletir o nosso desejo de sempre oferecer a melhor qualidade, o melhor design e os melhores produtos para os nossos consumidores.

Conheça a Bluecase, clique e avance.

 

Um comentário

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